quarta-feira, 18 de junho de 2014

Veja como funciona a gestão de lixo nos estádios da Copa

Durante a Copa do Mundo de 2014 todo o lixo sólido produzido nos 12 estádios será coletado e encaminhado à reciclagem em cooperativas. Uma parceria da Fifa com um dos principais patrocinadores do torneio, serão responsável pela ação de gerenciamento dos resíduos, que esta envolvendo mais de 840 catadores capacitados.


A estimativa é que sejam produzidas cinco toneladas de resíduos passíveis de reciclagem a cada partida da Copa do Mundo, o que daria quase 320 toneladas após os 64 confrontos.O presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, Tião Santos, avaliou que a Copa do Mundo “é um momento ímpar para a gente mostrar para a população não só a capacidade de se promover e executar o trabalho na área de resíduos nos estádios, mas aproveitar para educar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da reciclagem nos grandes eventos e na vida cotidiana das pessoas”.
Tião Santos ressaltou, também, que o evento serve para buscar a valorização e o reconhecimento dos catadores. Das 34 cooperativas que participam do esforço para a Copa, seis são de Gramacho, bairro do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Teresiama Velikkakam, Gerente de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário