quarta-feira, 5 de novembro de 2014

II Cine Biológica - Caos: Mundo sem petróleo

Mais uma vez a Biológica Jr. realiza uma seção de cinema com a exibição de um documentário, como parte do processo trainee da empresa. Passamos do uso medicinal da maconha, para um mundo sem petróleo. Como seria isso?


Petróleo

Sendo um dos combustíveis mais versáteis do planeta, o petróleo é extraído pelo homem há mais de 150 anos. Desde então, foram extraídos mais de um trilhão de barris de petróleo, estimando-se que ainda exista a mesma quantidade no subsolo. 

Sabe-se que o petróleo é base para a produção de inúmeros produtos consumidos no nosso dia-a-dia. Desde gasolina até a pasta de dente que usamos, grande parte do que utilizamos precisa do petróleo em algum ponto de sua produção.

O que aconteceria com o mundo, se o petróleo acabasse? Como seria enfrentada tal situação? Que tipo de mudanças teriam que ser feitas para nos adaptarmos a isso? Em um documentário brilhante, a National Geographic expõe essa situação de um mundo subitamente sem petróleo, desde os primeiros dias, até os anos que se seguiriam. 

O evento

Os trainees da Biológica Jr.  escolheram como tema para o II Cine Biológica o documentário "Caos: Mundo sem petróleo" que será exibido no dia 18 de novembro no Anfiteatro da Biblioteca. Logo após sua exibição, teremos um de coffee-break e então uma mesa redonda mediada pela professora Mª Giovana Clarice Pogere e o proffesor Dr. Yuri Lopes Zinn. O ingresso é de apenas R$8,00 e começará a ser vendido a partir dessa quinta-feira (06/11), na cantina central.

Garanta já o seu ingresso e não perca a oportunidade de discutir um assunto tão atual quanto esse.

Aguardamos você lá!

Patrícia Zanatta, Diretora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário