Eventos


Eventos que a Biológica Júnior participou e organizou



Cine Biológica


No início do semestre, a Biológica Jr. abriu o Processo Trainee 2014/1 a fim de selecionar novos membros para compor a nossa equipe. E não demos espaço para molezas: além das atividades e reuniões semanais, os trainees foram intimados a promover um evento aberto ao público, sendo responsáveis por toda a organização do mesmo.

Cada detalhe deveria ser discutido e trabalhado em grupo, como presa a filosofia da empresa. O processo foi acompanhado de perto pelos nossos membros, que observavam todo o trabalho e o perfil de cada trainee. Saiba mais

Parceria com a ACAMAR


A empresa realiza, em parceria com a ACAMAR (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Lavras), um projeto de conscientização do município de Lavras a respeito da importância da reciclagem de lixo.Veja mais










Evento de Cultura Japonesa



Neste mês de Abril durante o dia 12 a Biológica Júnior Consultoria Ambiental participou da 2º edição do evento Lavras Cosplay.

Para colaborar com o evento, foram distribuídas mudas de arvores para cultivo de Bonsai, bem como uma cartilha com os cuidados básicos para iniciar essa arte milenar oriental.


Veja mais



Natal 2013



Pensando em não deixar que as crianças parem de acreditar no papai Noel, a Biológica Jr Consultoria Ambiental, nesse ano de 2013, resolveu ser o bom velhinho, de barbas branca, de várias crianças.

Por uma iniciativa dos Correios, junto com as escolas da rede pública da cidade de Lavras, várias crianças deixaram suas cartinhas em uma caixa endereçada ao bom velhinho no dois correios da cidade, os interessados poderiam passar lá, escolher uma cartinha e apadrinhar uma criança. Foi isso que a empresa fez, seus membros e alguns agregados, pegaram uma cartinha para cada um e realizaram o sonho de 20 crianças.



Ciclo de Palestras em Biologia Marinha



Durante os dias 29/10 à 01/11 a Biológica Jr. Consultoria Ambiental realizou o I Ciclo de Palestras em Biologia Marinha na Universidade Federal de Lavras.

Contando com a participação de 8 palestrantes, professores da universidade e 100 alunos inscritos, o evento foi muito bem organizado e elogiado pelos participantes.



Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito


Na Semana da árvore, a Biológica Jr, juntamente com a direção do Parque Estadual Poço Bonito em Lavras, realizou no dia 19/09 uma trilha ecológica com alunos do ensino médio da Escola Estadual Cristiano de Souza, na qual lhes foi dito a respeito da riqueza de espécies de plantas nativas no local. E no dia 21/09 a empresa também realizou uma oficina com crianças da 4º série da Escola Logosófica com o intuito de desenvolver percepções cognitivas.