domingo, 4 de maio de 2014

Biológica Jr. faz parceria com a ACAMAR

A empresa realiza, em parceria com a ACAMAR (Associação dos Catadores de Material Reciclável de Lavras), um projeto de conscientização do município de Lavras a respeito da importância da reciclagem de lixo.


No último dia 25, a Biológica Jr. esteve presente na escola Municipal E.E. Azarias Ribeiro, realizando gincanas com as turmas do 5º ano, de modo que pudessem compreender como podem implantar a reciclagem no dia-a-dia em suas casas e na escola, contribuindo para um futuro melhor.

Já no dia 27, nossos membros foram até a Praça Dr. Augusto Silva, e conscientizaram a população a respeito da associação e de como a separação dos materiais recicláveis pode ser realizada de modo a facilitar a coleta.


Com as crianças na escola, a gincana consistiu em dividi-las em grupos de acordo com as cores dos materiais recicláveis, sendo elas amarelo, azul, verde e vermelho (metal, papel, vidro* e plástico, respectivamente). Os grupos passaram por três etapas: na primeira cada um tinha que procurar os recicláveis respectivos de seus grupos, e colocá-los no lixo certo; na segunda, elas fizeram uma pescaria com um peixe por aluno nos quais haviam perguntas a respeito de reciclagem; e na terceira, eles montaram um brinquedo com os materiais recicláveis.

Na Praça dos Bancos, a população se mostrou interessada e preocupada com o assunto, uma vez que não é algo difundido na cultura lavrense, apesar de sua grande importância e interesse socioeconômico. Esperamos poder continuar presentes na feira tradicional de domingo, podendo continuar difundido o conhecimento a respeito do assunto na cidade.

Confira fotos dos dois dias do projeto, a seguir.

Separação dos recicláveis

Pescaria

Confecção de brinquedos
Parte da equipe da Biológica Jr.

Garrafa diferenciada para substituir vidro
Projeto na praça Dr. Augusto Silva





*Ressaltando que usamos garrafas pet com identificação diferenciada para substituir as garrafas de vidro e evitar acidentes


[...]
Patrícia Zanatta, Diretora de Comunicação








Nenhum comentário:

Postar um comentário