quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Projeto em Sustentabilidade - Bombas de água que funcionam apartir da energia solar

A Anauger, referência na fabricação de bombas submersas vibratórias, fabricante do sistema de captação de água anauger solar mostrou seu potencial em projetos sociais para áreas afastadas que necessitam de água potável. O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto Sustentabilidade (IDEAAS) desenvolve modelos sustentáveis para o acesso e uso de energias renováveis gerando melhoria de renda para famílias em zonas rurais ou isoladas e está utilizando bombas do sistema anauger solar modelo P100 em seus projetos. “Conhecia o potencial da Anauger pelo fato de ser uma empresa 100% nacional de qualidade comprovada, e o fato de promover soluções sustentáveis a levou de encontro com os ideais do IDEAAS”, diz Fábio Rosa, engenheiro agrônomo e diretor executivo da instituição.


O Instituto IDEAAS implantou projetos de abastecimento de água para comunidades isoladas na Amazônia, como Rio Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns e também para o norte de Goiás, onde contempla unidades da bomba para aplicações no sistema de irrigação do Centro de Aprendizagem para Energias Renováveis e Geração Distribuída. A água captada é destinada para uso das famílias que integram os conjuntos de moradia. As bombas modelo anauger solar P100 funcionam há dois anos e tem ótimo desempenho. A ONG já adquiriu mais sistemas para ampliar a abrangência do projeto. “Possuímos confiança no produto Anauger e nesta parceria. O produto atendeu as expectativas e atende às necessidades de forma positiva”, completa Fábio.

O produto funciona através de tecnologia fotovoltaica. A luz solar, armazenada nos painéis passa pelo driver que a converte em energia elétrica promovendo o funcionamento da bomba. Em um dia de sol intenso, é capaz de bombear mais de oito mil litros de água ininterruptamente. Pelo fato de o driver guardar energia, não há a preocupação com dias nublados, pois o sistema funcionará com o mesmo desempenho.

Para Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger, é importante a presença em projetos sociais. “ Em uma sociedade cada vez mais orientada e focada na sustentabilidade, é importante elaborar-se produtos que vão de encontro com esses parâmetros, além de promover benefícios em projetos sociais”, diz.

Sobre a Anauger

A Anauger é empresa líder na fabricação de bombas para poços, com 45 anos de história. Seus produtos são 100% nacionais e presentes em mais de 20 países. Nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e em 1988, pela necessidade de expansão, mudou seu parque fabril para a cidade de Itupeva, cerca de 70 quilômetros de São Paulo.

ANAUGER DESENVOLVE SISTEMA DE BOMBA SUBMERSA MOVIDA A ENERGIA SOLAR

A Anauger inovou na fabricação de bombas submersas vibratórias, destinadas ao abastecimento de água para poços, reservatórios e cisternas. Baseada na geração de energia através da luz solar, a empresa desenvolveu o sistema anauger solar. “A Anauger vem há anos investindo em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para a fabricação de seus produtos. Estamos muito satisfeitos com os resultados da linha anauger solar, pois é um produto que promete revolucionar o mercado e comprova o avanço da empresa nesse setor”, disse o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio Gimenez.

O produto funciona através de células fotovoltaicas; tecnologia que proporciona mais vazão com menor potência. Em dias ensolarados, em que o sol é ininterrupto, o produto é capaz de bombear, em média, 8.000 litros/dia para utilização de água para os mais diversos fins em parques, clubes, praias, condomínios residenciais e comerciais, além de sítios, chácaras e fazendas. O lançamento dispensa o uso de bateria, portanto, haverá água continuamente enquanto houver luz solar. As bombas podem operar em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 100Wp, 130Wp e 170Wp.

A empresa disponibiliza dois modelos de bombas desta linha : o anauger solar P100 , ideal para poço com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). O modelo anauger solar R100 é destinada a reservatório ou cisterna (esta possui captação de água em sua parte inferior, que proporciona um melhor aproveitamento do volume do reservatório e simplifica a instalação, porque a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório ou cisterna).

Sobre a Anauger

A Anauger S/A é empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. É uma empresa 100% nacional, de capital fechado. Seus produtos estão presentes em mais de 20 países.

A empresa nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.

Hoje a marca é sinônimo de bombas submersas vibratórias para poços, reservatórios e cisternas e referência na fabricação de sistemas de bombeamento de água.


Fonte

[...]

Carolina Moraes, Gerente de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário